QUER TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO?

A Universo dos Prazeres trabalha para que você fique satisfeito com sua nova compra, por isso é importante que você saiba das nossas regras e pode ter certeza que, se você precisar trocar ou devolver um item, nós iremos te ajudar! A Universo dos Prazeres assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.

Condições de Devolução:

É importate que o produto retorne na mesma condição em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada.

A garantia não abrange:

- Bens não adquiridos na Universo dos Prazeres;
- Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado (Mau uso);
- Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO;
- Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do fabricante;
- Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do PRODUTO;
- Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
-Produtos que já tenham sido utilizados porém não apresentaram nenhum defeito;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

Perda de garantia

A garantia cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

- Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação.
- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado; 
- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE; 
- Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido. 
- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
- Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem. 
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, trincados ou lascados). 
- Produtos que tiveram seus lacres originais rompidos ou embalagens violadas e não se encontrem de forma que possam voltar a ser comercializados.
- Produtos que foram utilizados e não apresentem defeitos no seu funcionamento. 
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

Existem cinco hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

A. Produto avariado.
B. Produto em desacordo com o pedido.
C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor)
D. Devolução de produto (Prazo de 07 dias – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
E. Produto com defeito técnico ou de fabricação.

Como obter a autorização para retorno de mercadoria

O cliente poderá solicitar troca ou devolução através do nosso setor de garantias enviando e-mail para: [email protected] informando o número do pedido (ID), descrição do produto e breve descrição do motivo da devolução, solicitando uma autorização de envio. Os produtos devolvidos sem essa comunicação e autorização anterior não serão acobertados pela garantia. Caso o produto não apresente defeito ou apresente mau uso, o cliente deverá arcar com as despesas de frete para receber o produto novamente. Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito e que este não seja por mau uso.

Desistência da Compra ou Devolução do Produto

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pela loja virtual, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando requisitos dos itens anteriores. Por se tratar de produtos de uso pessoal, é importante entender que os produtos neste caso devem ser enviados em sua embalagem original, lacrada (caso seja aplicavél) e sem indicios de utilização.

Constatado qualquer desacordo, como indícios de uso, embalagem danificada ou violada, ausência de manual/acessórios, a Universo dos Prazeres fica isenta de aceitar a devolução e fazer o ressarcimento, ficando por conta do cliente as despesas com frete. Portanto, para sua segurança, certifique-se que o produto está em perfeitas condições.

Forma de remessa
 
A remessa deve ser feita através dos Correios. O produto deve ser remetido diretamente à Universo dos Prazeres, que não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para retorno dos produtos é:

Gomes Sales - Garantia
R. Virginia, 391 - Carlos Prates
Belo Horizonte / MG
30710-290